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O segmento de Branqueadores é uma grande oportunidade para alavancar a premiunização de pastas de dentes, pois seus produtos têm um maior valor agregado. E estão cada vez mais presentes nos lares por causa do interesse de grande parte dos brasileiros por dentes mais brancos, saúde e bem-estar.
A variante Sorriso Carvão Ativado se destaca porque oferece esse benefício e tem preço mais acessível em relação a outras marcas. Além disso, produtos com carvão ativado já são tendência e impulsionam as vendas de suas categorias.
A categoria de Creme Dental está presente em 99% dos lares brasileiros, sendo reposta cerca de 11 vezes ao ano.
A marca Sorriso está presente em cerca de 70% dos lares brasileiros e, também, é a segunda marca mais lembrada pelos consumidores quando o assunto é Cremes Dentais.
Desafio da Categoria:
Por ser uma categoria tão bem estabelecida, é difícil gerar um crescimento por aumento do consumo.
Solução:
Sendo assim, para potencializar ainda mais as vendas, é necessário atrair mais valor àqueles segmentos que com maior alcance.
Veja o passo a passo e descubra como potencializar suas vendas com um produto de mais valor agregado como Sorriso Carvão Ativado:
PASSO 1:
Posicionar os cremes dentais na parte inferior da gôndola, com os produtos de maior valor agregado nas prateleiras superiores.
PASSO 2:
Agrupar os produtos por marca, respeitando a participação em vendas de cada uma.
PASSO 3:
Dar maior visibilidade para a variante Carvão ativado 60g para agregar valor à marca.
A exposição do produto na gôndola, pode ser tanto na horizontal, quanto na vertical.